sábado, 30 de março de 2013

Camarões em molho de hortelã e coentros

As minhas brincadeita culinárias, levaram-me a outras brincadeiras. Na minha varanda, criei uma horta de aromas. Levou tempo. E tempo, e tempo... Vai que um dia, quando ia regar a terra, noto que existem pequenos pontinhos verdes a aparecer no meio da terra. Ah, finalmente decidiram aparecer.
Bom, mas o que é que isto tem a haver com esta receita? Até tem. Dei por mim com imensa hortelã.
Comecei logo a magicar se não haveria nenhuma receita de camarão com hortelã. Perguntei, procurei, e eis que encontrei uma, bem ao meu lado, ou quase, no blog "Intrusa na Cozinha". Alterei um pouco com o meu toque.

Necessitamos de:
1 kg de camarões
Cebolas
50g de margarina, eu opto pela manteiga, acho que dá outro paladar,
Coentros picados
Folhas de hortelã picada
1 colher de whisky
Sal
Piripiri, sim, já sabem, sou adepto do picante.
Amor
Paixão

Passemos à preparação:

Começamos por arranjar os camarões.
Depois de descongelados, descascamo-los. A casca sai facilmete. Decidi deixar a cabeça, pois acho que dá outro paladar.

Cortamos as cebolas às rodelas.
Refogamos a cebola na margarina/manteiga.
Assim que alourar, juntamos os camarões.
Deixamos cozinhar durante uns 20 segundo.
Temperamos com um pouco de sal.
Regamos com o whisky.
Adicionamos os coentros e a hortelã.
Acrescentamos o piri-piri, o amor e a paixão.
Deixamos cozinhar até ficarem com aquela cor encantadora.

Surpreendente o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário