quarta-feira, 18 de novembro de 2020

 

Chester de Natal do meu amigo Brasileiro

 

Ouvi falar em “chester” pela primeira vez, no Natal   2020, quando um amigo meu brasileiro perguntou-me se sabia onde é que ele podia compra um chester para a ceia de Natal.
Julguei que estava a brincar comigo, e respondi, oi zuca, Manchester fica na Inglaterra.

Até que, graças à tecnologia, me mostrou na NET.

Resumindo, um chester é um tipo de frango, que possui o peito e as cochas mais rechonchudas.
No seguimento a esta conversa deu-me esta receita. Como estamos a chegar ao Natal, achei interessante partilha-la.

 




Precisamos de:

1 Chester

1 Cebola grande

6 Dentes de alho grande

1 Colher de vinagre

2 Colheres de óleo

Água

1 Colher de alecrim

1 Colher de molho soja

1/2 Colher de cominho

3 Colheres de azeite

Amor

Paixão

 

Confeção:

Levamos ao liquidificador a cebola cortada em quartos, os dentes de alho, óleo, vinagre, e um pouco de água.

Depois de bem batido temperamos o chester, e adicionamos os restantes ingredientes.

Colocamos dentro de um saco e deixe que o chester absorva os sabores de um dia para o outro

Passo seguinte é sassar com o papel aluminio por 2 horas mais ou menos

Retirar o papel aluminio e deixa no forno até dourar.

Servir, com amor e paixão.

 

NOTA:
Não acrescente sal, pois o chester já vem temperado.
O chestar, trás uma válvula que apita quando a carne já está cozinhada.


Sem comentários:

Enviar um comentário